Ribeirão Preto, Segunda-feira, 05 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria não sabe qual é a função dos bombeiros

DA FOLHA RIBEIRÃO

Se os trotes representam até 30% dos telefonemas recebidos pelo Corpo de Bombeiros de Ribeirão, esse percentual chega a dobrar quando são incluídas as ligações que não têm relação direta com os serviços emergenciais prestados pela corporação.
Em Ribeirão, os bombeiros recebem de 500 a 700 ligações por dia. A Folha esteve no centro de comunicações da corporação e, durante uma hora, pôde comprovar que a rotina dos profissionais é atrapalhada por chamados indevidos.
Há desde ligações de pessoas pedindo apenas informações até solicitação de corte de árvores sadias e aviso de vazamento de água. Para o comandante do 9º Grupamento dos Bombeiros de Ribeirão Preto, tenente-coronel Jovelino Barbosa Lima Filho, o volume de ligações indevidas reflete a falta de consciência da população.
Segundo ele, os bombeiros que trabalham no atendimento do 193 são treinados para identificar os trotes, mas isso nem sempre é possível.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Jovens são o alvo da 3ª etapa da vacinação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.