Ribeirão Preto, Segunda-feira, 05 de Abril de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Leite interditado

A interdição da Laticínio Alta Mogiana, de Batatais, pelo Ministério da Agricultura, deixou nove cidades da região sem receber leite do programa Vivaleite. No total, 3.006 beneficiados pelo programa estadual ficaram sem o leite na semana passada em Américo Brasiliense, Araraquara, Descalvado, Ibaté, Motuca, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia e São Carlos. A fábrica de Batatais era alvo de reclamações devido ao mau cheiro que exalava de suas instalações mas, o motivo da interdição foi a desatualização do maquinário. As prefeituras de Araraquara e São Carlos informaram que o leite que deixou de ser entregue pelo Estado foi reposto com verba municipal.

Leite interditado 2. Na última quarta-feira, o governo do Estado informou, via assessoria de imprensa, que estava fechando um contrato emergencial com outro laticínio para que a entrega do leite volte ao normal hoje.

Anulado. A Câmara de Barretos anulou as provas do concurso público que contrataria técnicos para a casa, realizado no último dia 21. Segundo o presidente da Câmara, Paulo Correa (PR), participantes reclamaram que algumas questões da prova não eram inéditas e já estavam disponíveis na internet.

Prazo. O Intec (Instituto Tecnológico e Científico Roberto Rios), da Fundação Educacional de Barretos, responsável pela elaboração do concurso público, tem até amanhã para apresentar sua versão sobre as irregularidades que foram apontadas na prova. A Câmara deve abrir um novo concurso ainda neste semestre.

Analógico. Lançado para aproximar a população do trabalho dos vereadores na Câmara de São Carlos, a consulta sobre temas polêmicos via internet segue ritmo analógico. O serviço foi inaugurado em dezembro de 2009 e, desde então, apenas duas propostas foram lançadas no portal.

Zerado. A última delas, sobre o feriado do Dia da Consciência Negra, terminou em 1º de janeiro. Atualmente, não há nenhuma consulta em andamento.

Cana. Começa hoje e vai até a próxima sexta, no Theatro Pedro 2º, o seminário Ribeirão Cana Invest. No encontro, serão discutidos temas como a articulação política do setor, o papel da bionergia com o novo cenário do pré-sal e o melhoramento genético dos canaviais, entre outros.

Convidados. Os deputados federais Antonio Palocci Filho (PT) e Nogueira Junior (PSDB) foram convidados para os debates.

Com JEAN DE SOUZA



Texto Anterior: Comercial completa 14 jogos sem derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.