Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Tarifa livre

O projeto de lei que visa legalizar a atividade dos mototaxistas em Ribeirão Preto deve alcançar mil profissionais, que terão liberdade para fixar o preço das tarifas. Reunião para discutir o assunto foi feita ontem na Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.). Segundo o vereador Walter Gomes (PR), que participou do encontro, ficou acertado que, além da tarifa livre, os mototaxistas deverão padronizar a cor das motos e usar coletes de identificação. Usuários também terão toucas higiênicas para evitar o contato com o capacete. Por e-mail, o diretor de transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, disse que a empresa ainda discute o tema.




Confessionário. Em seu blog, a prefeita Dárcy Vera (DEM) confessou ontem que a epidemia de dengue em Ribeirão Preto superou o esperado. "Jamais achei que pudéssemos chegar a esse lamentável número de casos", escreveu a prefeita.

Problema. Disse ainda que o trabalho seguirá intensificado nas regiões mais problemáticas e que as dificuldades -como casas fechadas- são as mesmas de outras prefeituras da região.

Mortes. A postagem ocorreu quando as duas novas mortes causadas pela doença ainda eram suspeitas. Anteontem, no Twitter, Dárcy celebrou o fato de a cidade ter tido "só" 1.700 casos novos em uma semana - o número chegou a ser de 2.300.

Acolher. A votação do projeto que limita o horário para menores de 16 anos circularem pelas ruas à noite em Barretos ficou para o dia 17.

Horário. A restrição sugerida pelo vereador Aparecido Cipriano (PTB) é a de que os adolescentes com menos de 16 anos não possam andar desacompanhados dos pais ou de responsáveis das 23h às 5h.

Similar. A medida não é inédita na região. Desde fevereiro, menores de 18 anos são proibidos de andar sem a companhia dos pais em São Joaquim da Barra, depois de determinação do Ministério Público Estadual.

Prêmio. O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão ameaça entrar na Justiça contra a administração Dárcy caso o governo não inclua as demais categorias na lei que prevê o pagamento de prêmio incentivo aos médicos e dentistas.

Protesto. Ontem, cerca de 30 funcionários da saúde estiveram na Câmara com dirigentes do sindicato. Hoje, uma reunião discutirá o tema.

Com MARCELO TOLEDO, VERIDIANA RIBEIRO e LIGIA SOTRATTI



Texto Anterior: Sob suspeita: CPI da Pedofilia vai a Franca ouvir padre
Próximo Texto: Ribeirão confirma mais duas mortes por dengue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.