Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA

CPI da Pedofilia vai a Franca ouvir padre

DA FOLHA RIBEIRÃO

A CPI da Pedofilia se reúne hoje para definir em que dia irá a Franca ouvir os envolvidos no caso do suposto crime sexual cometido pelo padre José Afonso Dé, 74, da paróquia São Vicente de Paulo.
O religioso é suspeito de abusar de oito adolescentes que faziam parte do trabalho vocacional no qual ele era orientador. A comissão, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), deve ir nas próximas semanas à cidade.
O caso é investigado desde o fim de março pela delegada Graciela Ambrósio, da DDM (Delegacia de Defesa da mulher). Em depoimento, as vítimas disseram que o padre os beijava e tocava os seus órgãos genitais após a missa, na casa paroquial. Os abusos teriam ocorrido, semanalmente, nos dois primeiros meses do ano.
A polícia indiciou o padre no dia 12 por estupro e violência sexual. O vigário diz ser inocente e declarou estar "perplexo" com as acusações e que poderia ter sido mal interpretado por ser afetivo.
A Diocese de Franca afastou o pároco de suas funções desde o início das investigações por tempo indeterminado. O caso foi notificado ao Vaticano.


Texto Anterior: Ministério nega impedir a instalação de equipamentos
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.