Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão registra o maio mais seco dos últimos três anos

Choveu no mês 19,8 milímetros, nível mais baixo medido pela Defesa Civil desde 2006

DE RIBEIRÃO PRETO

O mês de maio deste ano apresentou a menor quantidade de chuvas dos últimos três anos em Ribeirão Preto. No total, foram 19,8 milímetros, patamar mais baixo desde 2006, quando choveu 4,1 mm no mês.
Em 2009, maio fechou com índice de 60 mm. Os dados são da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Desde o começo do ano, o total de chuvas tem ficado abaixo da média. Em janeiro, mês tipicamente chuvoso, o acumulado foi de 262,5 mm ante a média de 308,7 mm.
A mesma situação se verificou nos meses seguintes: as chuvas ficaram abaixo da média histórica do período.
Em fevereiro, foram 160,3 mm no total (a média é de 211,8 mm). Março chegou perto da média: foram 147,3 mm ante a média de 155 mm. Em abril, o acumulado foi de 54,9, sendo a média do período de 60,4 mm.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que o inverno seja seco na região, e o acumulado de chuva deve ser inferior ou no máximo igual às médias históricas.
No total, Ribeirão registrou 644,8 nos cinco primeiros meses do ano - o acumulado médio é de 775 mm.
Para hoje, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que o dia seja nublado com possibilidade de chuva.
A temperatura não deve ficar tão alta como ontem, quando a máxima chegou a 30,9ºC às 15h, segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Hoje, a temperatura deve oscilar entre 13ºC e 23ºC.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Polícia: Mulher grávida de quatro meses é morta por ex-marido em Olímpia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.