Ribeirão Preto, Quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor diz ver "unificação"

da Reportagem Local

O promotor de Justiça Criminal José Roberto Marques, 38, disse que o Conseg tentará promover uma unificação dos sistemas de avaliação de provas entre as Polícias Civil e Militar e o Ministério Público de Ribeirão Preto.
"Atualmente, muitos inquéritos policiais acabam sendo arquivados pela Justiça pelo fato de o tribunal não aceitar algumas provas investigadas pela polícia", disse.
De acordo com ele, o Ministério Público deverá trabalhar junto com a polícia em ações e investigações. "É preciso acabar com essa vaidade de querer resolver os crimes sozinho", disse o promotor.
Uma das experiências conjuntas entre a PM e o Ministério Público que servirá de base para novas ações ocorreu no final de setembro, no bairro Adelino Simioni (região norte de Ribeirão Preto).
Dois promotores de Justiça acompanharam a diligência da polícia no bairro, que prendeu um traficante e apreendeu uma arma, além de revistar vários locais.
"A operação mostrou que é possível um trabalho em conjunto entre os vários setores públicos em prol do recuo da violência em Ribeirão", disse o promotor.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.