Ribeirão Preto, Quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Prova vai simular as etapas da primeira fase da Fuvest na região
Simulado vai reunir 17 mil vestibulandos no domingo

da Reportagem Local

Será realizado no próximo domingo, em Ribeirão Preto e mais 21 cidades, o Simulado Fuvest, que irá reunir mais de 17 mil estudantes.
O teste, que começa às 14h, tem o apoio da Folha e é uma parceria entre o Anglo Vestibulares e as unidades do colégio Carlos Chagas Filho da região.
De acordo com a organização do evento, a prova irá simular todas as etapas da primeira fase da Fuvest e está sendo elaborada por professores do Anglo de São Paulo que trabalham direcionados para o exame oficial.
"Os alunos terão todas as condições de testar seus conhecimentos voltados para a primeira fase da Fuvest, que é um dos exames mais seletivos do país", disse Marcos Tadeu da Costa, um dos coordenadores do colégio Carlos Chagas, em Ribeirão Preto.
Segundo Carlos César Palma Spinelli, diretor administrativo do colégio Carlos Chagas de Ribeirão Preto, foi dada ênfase à inscrição de estudantes que irão prestar a prova da Fuvest no final deste ano.
"Só abrimos vagas para treineiros depois de muita pressão. Acredito que 90% das pessoas que vão participar do simulado são candidatos da Fuvest para este ano", disse o diretor.
O resultado do simulado será divulgado a partir do dia 16 e os alunos irão receber uma avaliação de seus desempenhos em relação ao restante dos concorrentes.
"O aluno irá saber a porcentagem de concorrentes que tiveram desempenhos melhores que o dele e poderá, com isso, ter um panorama de como está o seu nível", disse Costa.
Segundo José Paulo Gonçalves Galante, coordenador-geral do simulado, o número de inscrições ficou acima do esperado.
"Logo que iniciamos as inscrições, esperávamos 15 mil estudantes. Acredito que poderíamos ter um número ainda maior caso não tivesse ocorrido a "semana do saco cheio', que fez com que vários alunos viajassem", disse.
De acordo com Spinelli, apesar de as inscrições terem sido gratuitas, os alunos que fizerem a prova em Ribeirão Preto irão doar o material que utilizarem no teste, como caneta e lápis, para instituições.
"O material será levado para a Fundação Maurílio Biagi e, possivelmente, para a Delegacia de Ensino, que o irá distribuir entre crianças e adolescentes", disse.
O exame em Ribeirão Preto será realizado em seis locais diferentes, incluindo as duas unidades do colégio Carlos Chagas Filho e escolas da rede estadual e municipal.

Simulado Fuvest
Número de cidades: 22
Alunos inscritos: 17.005
Cidades com o maior número de inscritos: Ribeirão (4.070) e São José do Rio Preto (3.491)
Locais de exame em Ribeirão Preto: colégio Carlos Chagas Filho (colegial e cursinho), Barão de Mauá (colégio e faculdade), escolas D. Luís do Amaral Mousinho e Otoniel Mota



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.