Ribeirão Preto, Quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Equipe, que anteontem venceu o Palmeiras, enfrenta o Tilibra-Copimax, em Bauru, tentando a sétima vitória no returno do campeonato
COC/Ribeirão inicia fase decisiva no Paulista

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha

Na reta final da primeira fase do Paulista Masculino de Basquete, o COC/Ribeirão quer se firmar na liderança, mas para isso precisa ter sucesso na série de jogos contra equipes também credenciadas ao título, que começa hoje.
O primeiro desafio será às 20h30, em Bauru, contra o Tilibra-Copimax, que vem de duas vitórias consecutivas.
Hoje o técnico Guerrinha vai enfrentar pela primeira vez seu ex-time. Na última temporada, o treinador levou o COC aos vice-campeonatos paulista e brasileiro.
No próximo domingo, o time de Ribeirão enfrentará o Valtra, na Cava do Bosque, e depois pegará o Marathon, em Franca, e o Mackenzie, em Barueri.
"Nossa equipe tem limitações e ainda precisa crescer na competição para chegar em grande forma aos playoffs. Acho que o Marathon e o Mackenzie estão em uma condição um pouco melhor do que as outras equipes", disse o técnico do COC, Edvar Simões.
Para a partida de hoje, o time de Ribeirão Preto não contará mais uma vez com o escolta Zanon, que está contundido.
A liderança do campeonato foi alcançada anteontem, com a vitória sobre o Palmeiras, por 100 a 95, no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.
Além disso, o COC foi beneficiado pelas derrotas de Valtra, contra o Marathon, e Mackenzie, para o próprio Tilibra.
As equipes de Barueri, Mogi e Ribeirão estão empatadas na primeira colocação, com 30 pontos, mas o Mackenzie leva vantagem no saldo de cestas. O time do ala Oscar tem 234 pontos de saldo, contra 165 do COC e 102 do Valtra Tratores/Mogi das Cruzes.
"Não fizemos uma boa partida e achei que o Palmeiras jogou melhor, mas, no final, a experiência da nossa equipe prevaleceu sobre a juventude do adversário e acabamos vencendo o jogo", disse o técnico do COC.
Ontem, Simões se reuniu com os jogadores e assistiu a um vídeo com a partida contra o Palmeiras para mostrar os erros da equipe. "Precisamos acertar melhor os fundamentos de ataque e defesa", afirmou Simões.
Hoje pela manhã, o treinador do COC mostrará ao elenco um vídeo com o jogo entre as equipes de Bauru e Barueri. No primeiro turno, o time de Ribeirão derrotou o Tilibra-Copimax por 94 a 76, na Cava do Bosque.

Invencibilidade
Depois de um primeiro turno instável, tendo conquistado sete vitórias e obtido quatro derrotas, o COC ganhou conjunto e está invicto no returno. A equipe já derrotou seis adversários.
Mesmo assim, Simões não quer se iludir com essa invencibilidade. "Agora vamos enfrentar os times mais difíceis", afirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.