Ribeirão Preto, Quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Só vitória interessa", diz técnico

free-lance para a Folha

O técnico do Marathon/Franca, Hélio Rubens, define a partida de hoje contra o Clube Bochófilo, às 20h30, em Santo André, como fundamental para as pretensões da equipe em terminar a primeira fase na liderança do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.
Segundo o treinador, só a vitória manterá a ambição do time em chegar à liderança.
"Será uma rodada importante, pois nossos concorrentes diretos vão se enfrentar. Por isso precisamos vencer para encostar nos líderes. Se perdermos para o Santo André, dificilmente lutaremos pela primeira colocação desta fase", disse o treinador do Marathon.
Na rodada de hoje, o Valtra recebe o Mackenzie-Microcamp em Mogi das Cruzes e o COC joga contra o Tilibra, em Bauru.
Faltando apenas cinco jogos para o término da primeira fase, o Marathon ocupa a quarta colocação com 29 pontos, atrás de Mackenzie, Valtra e COC.
"Pelo que essas quatro equipes apresentaram no decorrer da competição, são as favoritas para chegar às semifinais", disse Hélio Rubens.
Na partida de hoje, enquanto o Marathon tenta se manter na briga pela liderança, o Santo André luta para garantir uma vaga nos playoffs da competição.
As oito primeiras equipes se classificam para os playoffs e o Clube Bochófilo está na oitava colocação, com 24 pontos.
Apenas os seis melhores clubes garantem vaga no Campeonato Nacional do próximo ano, excluindo-se o time de Franca.
O Marathon, por ser o atual campeão, já tem participação assegurada na competição.

Reabilitação
Anteontem o Marathon venceu o líder Valtra Tratores, em Franca, pelo placar de 88 a 67, e teve uma atuação muito elogiada pelo técnico Hélio Rubens.
"Foi uma vitória convincente, pois o time jogou muito bem e o placar final até nos surpreendeu. Vencemos o time de Mogi com certa facilidade e não esperávamos essa alta diferença no placar", disse o treinador do Marathon.
Apesar do resultado, que reabilitou a equipe de Franca da inesperada derrota para Pinheiros, no último sábado, Hélio Rubens ainda precisa corrigir alguns defeitos do time. "Os jogadores estão apresentando irregularidades durante alguns jogos, mas a estrutura coletiva está melhorando", afirmou o técnico.
Na partida de anteontem, o Marathon não pôde contar com quatro jogadores. O armador Helinho, o pivô Sandro Varejão e o ala Gílson estão machucados e o norte-americano Ken Bannister ainda não está com sua documentação regularizada na Federação Paulista de Basquete.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.