Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Enem deverá reunir 18 mil vestibulandos em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Após ter sido reformulado, vazado e adiado, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve receber hoje cerca de 18 mil estudantes em Ribeirão Preto, de acordo com dados do MEC (Ministério da Educação).
O modelo do exame neste ano seria desconhecido para os alunos se não tivesse sido cancelado após um vazamento de suas questões, descoberto em setembro. Após o adiamento, o ministério disponibilizou as perguntas do teste que seria aplicado no início de outubro.
Para o vestibulando Olívio Ferreira Neto, 18, ter acesso à prova "foi bom para saber que eles estavam cumprindo o que prometiam". Ele se refere ao conteúdo interpretativo da prova, que prioriza o raciocínio em vez de fórmulas decoradas.
Dizendo-se tranquilo, ele conta ter aproveitado o dia anterior à prova apenas para assistir a "aulas-dica".
"A maioria das respostas está nos enunciados. A prova é cansativa, o aluno tem de ler", disse o diretor editorial do COC Miguel Castro.
O Enem deste ano traz mais ansiedade em relação a anos anteriores, segundo Castro, pela maior importância que passou a ter nos vestibulares. "Para alguns alunos, é a única nota para entrar na universidade".


Texto Anterior: Deficit verde é visível, diz promotor
Próximo Texto: Área invadida há 13 anos vira assentamento em São Simão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.