Ribeirão Preto, Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Mototaxista afirma temer cobrança de taxa após cadastro

ADEMIR TERRADAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Mototaxistas de Ribeirão Preto dizem temer a cobrança de taxas e impostos após a regulamentação da atividade. A Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) iniciou anteontem o pré-cadastramento de mototaxistas que atuam na cidade.
"Podem ser criadas cobranças para manter a autorização", disse Nivaldo Gomes, 50, que transporta passageiros há dez anos.
Gomes trabalha em um ponto de mototáxi na praça Carlos Gomes, no centro. Ele disse que vai se cadastrar apenas para evitar problemas com a fiscalização, mas afirma que seria melhor continuar como está.
Já Ronaldo da Silva Fernandes, 47, diz crer que a fiscalização será insuficiente. Ele afirma que se regularizou outras duas vezes, em 1998 e 2006, mas que não conseguiu nenhum benefício.
"Os clandestinos continuaram trabalhando normalmente", afirmou.
O superintendente da Transerp, William Latuf, disse que o objetivo do pré-cadastramento é adequar a prestação do serviço em Ribeirão à legislação federal que reconheceu, em julho do ano passado, a profissão de mototaxista.
Latuf afirmou que uma comissão formada por técnicos da Transerp e representantes da categoria será criada ao fim do cadastramento.
O grupo vai definir custos e exigências para a emissão de concessões individuais para a prestação do serviço. O superintendente não descarta, porém, a possibilidade da criação de taxas para a emissão da autorização.
"A comissão vai realizar reuniões para definir critérios e exigências para o transporte de passageiros, levando em conta o interesse público." O pré-cadastramento, realizado na sede da Transerp, é gratuito e vai até o dia 29 de janeiro.


Texto Anterior: Cultura: Dia de Reis é comemorado com eventos na região de Ribeirão
Próximo Texto: Copa São Paulo: Botafogo sofre derrota e perde a liderança do grupo A
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.