Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Prefeitura verifica condições de segurança em 300 prédios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
RIBEIRÃO

A Secretaria de Urbanismo e Habitação de Franca vai vistoriar cerca de 300 prédios públicos da cidade para verificar as condições de segurança dos imóveis. A ideia surgiu depois da queda do teto da sede internacional da igreja Renascer, em São Paulo, que matou nove pessoas no último dia 18 de janeiro.
Para a fiscalização, o prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB) criou a Cosed (Comissão de Segurança em Edificações). Igrejas, galpões industriais, shoppings, supermercados, casas noturnas e edifícios serão alvos da ação da prefeitura. "A finalidade é evitar ocorrências lamentáveis como a que se verificou em São Paulo, com a Renascer", afirmou Ismael Antonio Xavier Filho, diretor da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas de Franca.
Segundo Xavier Filho, a prioridade é a vistoria em edificações mais antigas, que "aparentemente possam representar risco". A comissão inspecionará as condições de segurança relativas a estrutura, proteção contra incêndio, áreas de escape e instalações elétricas. (AF)


Texto Anterior: Lixo: Promotoria vai investigar direcionamento de licitação
Próximo Texto: Região ignora frequência escolar de 6 mil crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.