Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Igreja apresenta projeto sobre algodoeira

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Representantes da Igreja Internacional da Graça de Deus se reuniram ontem com o Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município) para apresentar o projeto arquitetônico do templo que será construído no prédio da antiga Algodoeira Matarazzo.
Eles apresentaram ao CTA (Corpo Técnico de Apoio) o terceiro projeto arquitetônico do templo da igreja. A reunião foi pedida pelos membros da igreja e estava agendada antes da vistoria de anteontem, que constatou a destruição de parte do imóvel histórico.
Questionado pela Folha sobre destruição de 75% do prédio -e parte da fachada-, o arquiteto da igreja, Jocelym de Mattos, foi interrompido pelo advogado, Luis Roberto Sampietro. "Enquanto não tivermos uma intimação não vamos dar declaração sobre o assunto".
Porém o arquiteto, que é do Rio de Janeiro, disse à Folha que nunca viu o prédio e que não sabe de suas condições atuais. O promotor Naul Felca aguarda posicionamento da CTA para estabelecer medidas jurídicas do caso.


Texto Anterior: Dengue causa duas mortes em Dumont e Orlândia
Próximo Texto: São Carlos: Polícia apura sumiço de 1 kg de cocaína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.