Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

A saga do raio-X

A Secretaria da Saúde de Ribeirão informou ontem, por "nota de esclarecimento", que os equipamentos estocados em armazém da prefeitura serão instalados seguindo "um cronograma previamente determinado". Disse ainda que é impossível instalar o raio-X da UBDS Central antes de uma reforma porque o aparelho é maior, mais potente e precisa de mais espaço do que o atual. Na semana anterior, a informação era que os equipamentos comprados com dinheiro de programa do SUS, por exigência do Ministério da Saúde, só poderiam ser instalados após a reforma das unidades de saúde. Anteontem, essa versão mudou depois que o ministério negou ter feito exigência de reforma.

Pedofilia. A CPI da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), decidiu adiar para a próxima semana a definição da data em que os congressistas irão a Franca ouvir as pessoas envolvidas no caso do suposto crime sexual cometido pelo padre José Afonso Dé, 74.

Acusação. O padre Dé, da paróquia São Vicente de Paulo, é acusado de abusar de oito adolescentes que eram coroinhas da igreja ou faziam parte do trabalho vocacional no qual ele era orientador. O vigário diz ser inocente e fala que pode ter sido mal interpretado por ser muito afetivo.

Acordo. O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão vai elaborar uma proposta que será apresentada à prefeitura. Segundo a entidade, a administração se comprometeu a não mandar para a Câmara o projeto que beneficia médicos e dentistas da rede municipal enquanto antes de acordo com o sindicato.

Ambiente. A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa analisa projeto de criação da Casa do Meio Ambiente em todos os municípios paulistas, nos moldes da Casa da Lavoura.

Assessoria grátis. O projeto de lei, do deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), de Ribeirão, prevê que o Estado ofereça assessoria especializada a empreendimentos públicos e particulares cujas obras ofereçam riscos de impacto negativo à natureza.

Made in. Cinco instituições da região vão receber verba total de R$ 600 mil para importação, aponta despacho do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Cota. UFSCar, Hemocentro de Ribeirão Preto, Instituto de Física de São Carlos e Faculdade de Medicina de Ribeirão vão ter R$ 100 mil. Já o Hospital de Câncer de Barretos terá o dobro.

com LEANDRO MATAIS e MARCELO TOLEDO



Texto Anterior: Polícia: Vereadores de Barrinha são soltos por liminar
Próximo Texto: Sem IPI reduzido, venda de carros em abril agrada setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.