Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde abre processos contra cinco servidores

Sindicâncias foram abertas em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão abriu cinco processos contra servidores por acusações que vão de faltas ao trabalho a retirada de material dos postos de saúde.
A abertura das sindicâncias foi publicada anteontem no "Diário Oficial do Município". Na edição de ontem, outras 16 ações semelhantes foram prorrogadas pelo secretário Stenio Miranda.
A identidade dos servidores que enfrentam a sindicância não é revelada pelo setor responsável pelo procedimento -apenas as iniciais dos nomes são públicas.
Apenas o servidor A. C., por exemplo, enfrenta sindicância por, supostamente, ter faltado ao trabalho, não cumprir os serviços, retirar material ou documento do local de trabalho sem autorização, entre outros.
A pena para os envolvidos nas 21 sindicâncias varia de advertência a demissão.
Setor mais turbulento da gestão Dárcy Vera (DEM), a Saúde enfrentou recentemente paralisação de servidores, que reivindicavam aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Outro ponto de atrito recente é a contratação de Oscip para contratar médicos para plantões em postos de saúde. Os profissionais são contrários à medida.
Para o presidente do Sindicato dos Médicos de Ribeirão, Renato Arena, a turbulenta relação entre médicos e prefeitura está diretamente ligada à abertura das ações contra os profissionais.
"É o preço que a classe está pagando por ter uma administração ruim. Eles são bons só para fazer sindicância."
Há duas semanas, Dárcy pediu levantamento sobre os atestados médicos pedidos pelos profissionais da rede. A suspeita, segundo ela, é que médicos estariam faltando ao trabalho para atender em consultórios particulares.
Para comentar as acusações de Arena, a Folha ligou para o secretário por pelo menos nove vezes entre anteontem e ontem, mas não foi atendida. (JEAN DE SOUZA)


Texto Anterior: Prefeituras dizem priorizar a qualidade
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.