Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Médicos e atestados

Depois de uma semana anunciando que divulgaria o número e checaria a autenticidade de atestados apresentados pelos médicos da rede municipal para justificar faltas neste ano, a Prefeitura de Ribeirão disse que não vai mais apresentar os resultados. A justificativa é que o momento não é oportuno, uma vez que a "paz" entre a prefeitura e os médicos foi restabelecida há poucos dias e poderia ser afetada. O levantamento foi feito a pedido da prefeita Dárcy Vera (DEM). Há duas semanas, ela afirmou, em seu blog, que médicos estavam faltando nos postos, mas continuavam trabalhando em seus consultórios particulares.

Sesi. A Câmara de Araraquara vota hoje, em sessão extraordinária, a implantação do Sistema Sesi nas escolas municipais. O projeto enviado ontem ao Legislativo pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) prevê acordos com a entidade empresarial para implementar a metodologia na rede municipal.

Protesto... Um grupo de 93 entidades ambientais e culturais e sindicatos de Ribeirão Preto pretende realizar amanhã um ato em defesa do meio ambiente.

... verde. A ação será uma forma de protesto contra as mudanças no Código Florestal. O ato acontece em frente à catedral, às 8h30.

Homenagem. O deputado estadual Baleia Rossi (PMDB) vai propor dar o nome do secretário Luiz Roberto Barradas para o Hospital Estadual de Ribeirão. Barradas, que morreu no mês passado de infarto, foi o idealizador do hospital.

Elogio. O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Cícero Gomes da Silva (PMDB), fez questão de repetir ontem na sessão que o Legislativo devolveu R$ 3 milhões à prefeitura neste ano para a municipalização do Hospital Santa Lydia.

Estranho... Para se autoelogiar, Cícero disse que poderia ter usado esse dinheiro para reformar os gabinetes ou construir um anexo e ainda "embolsar legalmente" R$ 1 milhão.

Ops! "Se fizesse isso, estaria tudo legal e seria aprovado pelo Tribunal de Contas, como já foram aprovadas outras contas...", disse.

Campanha. O tucano Geraldo Alckmin, candidato a governador, faz campanha hoje em São Carlos. Ele visita obras do Poupatempo e fará caminhada pelo comércio e mercado municipal. Depois, visita o escritório do colega de partido, o deputado federal Lobbe Neto.


Com HÉLIA ARAUJO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Saúde abre processos contra cinco servidores
Próximo Texto: Região multa 67 locais no 1º ano da Lei Antifumo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.