Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grand Prix de Vôlei gera alta de 20% nos hotéis de São Carlos

Torneio feminino com a seleção brasileira começa hoje e prossegue até o domingo

Edilson Silva/FolhaPress
A jogadora Dani Lins durante treino da seleção brasileira

DE RIBEIRÃO PRETO

Mesmo antes do início do Grand Prix de Vôlei, torneio internacional que começa hoje em São Carlos, a movimentação nos hotéis já elevou em até 20% a taxa de ocupação média de leitos.
De acordo com o Terras Altas Convention & Visitors Bureau, em média, a hotelaria mantém índice de 70% a 75% de leitos ocupados durante a semana, quando não há eventos. Com o torneio, o percentual chega a 95%. A cidade possui 2.200 leitos.
Segundo o vice-presidente da entidade, Ronaldo Duarte, a procura começou na segunda, com a chegada da imprensa e de equipes de apoio.
Desde ontem, chegam à cidade turistas fãs do esporte, que vieram para acompanhar a abertura dos jogos.
"Tem gente de que veio de Manaus [AM], de Belém [PA]. São pessoas que acompanham a seleção", disse.
O Hotel Anacã, que está hospedando as quatro seleções que vão disputar o torneio, está com 100% dos 84 apartamentos lotados até o domingo, data de encerramento do torneio.
Segundo o assessor de projetos especiais de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo, além da movimentação econômica, o evento deu projeção à cidade, o que deve dar impulso ao turismo.
"Como é um evento internacional, deu visibilidade e, com isso, a expectativa é de atrair mais eventos", disse.
A rede hoteleira tem 19 hotéis e deve ganhar três até o fim do próximo ano um total de 500 novos leitos. Segundo Azevedo, o número é suficiente para suprir a demanda atual. (LS)


Texto Anterior: Futebol: Sertãozinho vence o Comercial e assume a liderança do Grupo 2
Próximo Texto: Foco: Em busca do 9º ouro, Brasil estreia contra China/Taipei
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.