Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

FOCO

Em busca do 9º ouro, Brasil estreia contra China/Taipei

DA ENVIADA A SÃO CARLOS

Começa hoje em São Carlos a caminhada da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix 2010 em busca do nono título. O primeiro adversário do Brasil será China/Taipei, às 9h20, no ginásio Milton Olaio Filho. Amanhã, o Brasil joga às 10h contra o Japão e, domingo, pega a Itália, às 9h30.
Ontem à tarde o time fez o último treino antes da estreia, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães.
Segundo o treinador, o adversário mais difícil dessa fase será a Itália, por causa da qualidade técnica do time. O Japão, disse ele, pode surpreender em razão da velocidade e da estratégia.
Zé Roberto elogiou a qualidade do ginásio em São Carlos. "O piso e a iluminação estão comparados com os de quadras internacionais."
Em busca do ouro, o técnico levou para São Carlos 14 jogadoras: as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Joycinha, as ponteiras Jaqueline, Mari, Paula Pequeno, Sassá e Natália, as centrais Fabiana, Thaísa e Adeníza, e as líberos Fabi e Camila Brait.
Na função de capitã pela primeira vez, Fabiana disse que a participação da torcida durante os treinos abertos em São Carlos foi suficiente para criar uma boa expectativa em relação ao público durante os jogos.
"Sentir a energia contagiante da galera dá uma força a mais para o nosso trabalho, o que é importante."
O torcedor que quiser acompanhar os jogos precisa correr. Para a partida de domingo já não há mais entradas, mas ainda é possível encontrar ingressos para os jogos de hoje e amanhã.
A capacidade do ginásio é de 8.200 lugares. O valor das cadeiras é R$ 40 e o das arquibancadas, R$ 20. Idosos acima de 65 anos e estudantes pagam meia. (LP)


Texto Anterior: Grand Prix de Vôlei gera alta de 20% nos hotéis de São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.