Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Táxi fica em área descoberta no aeroporto

Daesp transfere ponto e taxistas aprovam, mas passageiros precisam percorrer trecho de 30 m até o novo local

Usuários reclamam da mudança, em vigor desde o dia 1º; Estado afirma ter projeto, mas não há prazos

DE RIBEIRÃO PRETO

Os táxis que operam no aeroporto de Ribeirão Preto foram retirados da área localizada em frente à saída do terminal e instalados em outro local, mais distante.
A mudança foi feita para melhorar o trânsito na via principal do aeroporto, facilitando a parada para quem precisa embarcar ou desembarcar rapidamente.
O problema é que a mudança do ponto de táxi não foi acompanhada da colocação de uma estrutura coberta interligando o terminal ao novo local, o que vai deixar os passageiros sem proteção, principalmente da chuva.
A alteração vigora desde o dia 1º. Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), a mudança ocorreu após acordo com prefeitura e Polícia Militar.
O objetivo foi eliminar a fila dupla de veículos em frente ao terminal por causa dos táxis estacionados.
Agora, quem desembarca e sai do terminal tem de atravessar a rua em frente e, após percorrer cerca de 30 metros, encontrar os táxis. Taxistas ouvidos pela Folha afirmaram que a mudança tornou o serviço mais organizado.
Para usuários, no entanto, a falta de cobertura ligando o terminal ao ponto é um problema. "Nesse ponto, a mudança deixou a desejar", disse o consultor financeiro Jackson Valle, que usa táxis no local semanalmente. Segundo o Daesp, um projeto para colocar a cobertura está em fase de elaboração, mas não há prazos. (LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Justiça: Dano à honra e à imagem lideram ações
Próximo Texto: Alunos de medicina são condenados por agressão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.