Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes se reforçam para jogar o Paulista

Botafogo anuncia 11 atletas em menos de 1 mês; Nei Paraíba pode voltar ao Oeste

Sertãozinho opta por mesclar veteranos com jovens; para o técnico Serrão, a união do elenco deve ser o ponto forte

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A pouco mais de um mês para o início da disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista, os clubes da região anunciam a contratação de reforços que, em alguns casos, chegam a formar um time inteiro.
É o caso do Botafogo, que aposta na renovação do time para disputar a tradicional competição. Em menos de um mês, já apresentou 11 atletas.
Anteontem, o Botafogo anunciou o meia Xuxa, ex-São Caetano. Já foram contratados também o goleiro Wéverton, os laterais Jonas, Cássio, Jackson e Vando, o zagueiro Wálter, os volantes Augusto Recife e Ademir Sopa e os atacantes André Neles e Malaquias. Todos têm contratos até o final do Campeonato Paulista.
O "novo time" anunciado pelo clube, segundo o presidente Luiz Pereira, tem como objetivo ser forte, mesclando jogadores experientes com jovens.
"Vamos ter um time forte para a competição, o objetivo é se destacar", disse Pereira.
Só cinco jogadores que disputaram a Copa Paulista permanecerão no clube: o goleiro Jamílton, os zagueiros Érico e Henrique Mattos, o volante Vinícius e o atacante Conrado.
De acordo com o presidente do Botafogo, esses foram os jogadores que apresentaram o melhor desempenho e, por isso, tiveram os contratos renovados por mais dois anos.
O time de Ribeirão Preto estreia contra o Rio Claro, na casa do adversário, em 16 de janeiro.
O Sertãozinho também anunciou reforços para a disputa da Série A-1 do Paulista, mas deve manter a base que conquistou o acesso neste ano.
Entre as contratações estão o goleiro Gilberto, ex-XV de Piracicaba, o lateral-direito Rafael Mineiro, ex-Marília, os meias Danilo Gomes, que estava no Atlas do México, e Washington, e os atacantes Oliveira e Piter.
Segundo o técnico do Sertãozinho, José Carlos Serrão, a união dos jogadores pode ser favorável ao time e ajudar a garantir uma boa posição.
A estreia será em 17 de janeiro, contra o Barueri, em casa. Já o Oeste pode ter como novidade a volta do atacante Nei Paraíba, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani.


Texto Anterior: Foco: Lutador de Ribeirão se prepara para mundial de jiu-jítsu em Lisboa
Próximo Texto: Sertãozinho deve fechar convênio com a USP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.