Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Hospital do Câncer de Franca vive deficit financeiro

COLABORAÇÃO PARA FOLHA RIBEIRÃO

O Hospital do Câncer de Franca completou ontem oito anos de instalação com o desafio de vencer um deficit médio mensal de R$ 110 mil. A dívida refere-se a despesas básicas, como compra de remédio.
"Recorremos a doações da população e de empresas para sanar as dívidas", diz o coordenador da entidade e oncologista, Reynaldo José Sant'Anna.
O hospital mantém uma equipe permanente de telemarketing que pede doações a moradores da região. O HC promove ainda campanhas populares de arrecadação e busca repasses do governo estadual para construir um pavilhão de internação.
A obra, orçada em R$ 1,8 milhão, está prevista para começar no próximo mês. A instituição pertence a um complexo hospitalar gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia local, que comporta o Hospital do Coração da cidade.
São dez médicos e 2.800 atendimentos mensais na unidade, que recebe pacientes de 22 cidades dos arredores. O público assistido vem 94% do SUS. São 3.800 pacientes em acompanhamento, entre internados e os que passam por tratamentos semanais.


Texto Anterior: Venda de carro zero tem alta de 7% na região em 2009
Próximo Texto: Jaboticabal: Pneus são depositados a céu aberto em aterro sanitário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.