Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Aeroporto sem prazo

Por mais que a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), esteja "muito confiante" de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vá "resolver" os entraves para a internacionalização do Leite Lopes, ela ainda terá de esperar que o novo secretário de Estado dos Transportes, Saulo de Castro, conheça a situação de toda a pasta. Somente depois disso é que ele deve tomar conhecimento pleno do problema local. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, Castro ainda está "tomando pé" dos assuntos que competem ao seu novo cargo. Por ainda não saber direito onde está pisando, nem entrevistas o secretário tem dado.

Explicação A prefeita Dárcy Vera, aliás, passou parte da tarde de ontem dando explicações na internet sobre os buracos nas ruas de Ribeirão Preto.

Comum Em seu Twitter, a prefeita afirmou que, durante as chuvas, "isso ocorre em todos os lugares". "Estamos com todas as equipes nas ruas", disse ela.

Cratera A afirmação foi uma resposta a uma internauta que afirmou que Ribeirão viraria a "Lua", de tantos buracos. Dárcy ainda justificou que o asfalto na maioria dos bairros tem mais de 40 anos de vida e que, por isso, pediu R$ 46 milhões à União para recapeamento de vias.

Campo A seca em parte de 2010 fez a safra de cana ser antecipada namaioria do país e, na primeira quinzena de dezembro, só 8,7 milhões de toneladas foram moídas, 45,37% menos que no mesmo período de 2009.

Queda A projeção da Unica (entidade que representa as usinas do Centro-Sul do país) indica que 60 usinas atuaram até o fim do mês passado, ante as 220 de dezembro do ano anterior.

Alta No bolso dos consumidores, o combustível está em plena escalada. Em cidades como Franca e Ribeirão, o litro já é vendido a R$ 1,799, praticamente empatando proporcionalmente com a gasolina. O etanol é vantajoso se custar até 70% do preço da gasolina.

Ambiente Após a morte por afogamento de Renan Guardian, 26, no Parque Pinheirinho, sábado, a Prefeitura de Araraquara decidiu colocar provisoriamente salva-vidas no local.

Paliativo O socorrista será dos bombeiros, com apoio da Guarda Civil, para atuar em caso de necessidade de socorrer banhistas. Uma empresa deve ser contratada posteriormente.

com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Sertãozinho: Prefeitura descumpre acordo, e Promotoria quer aplicar multa
Próximo Texto: Economia: Venda de veículos zero km fecha 2010 com novo recorde na região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.