Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ECONOMIA

Venda de veículos zero km fecha 2010 com novo recorde na região

DE RIBEIRÃO PRETO - As ruas das quatro cidades mais populosas da região receberam 128 carros zero-quilômetro por dia em 2010. Juntas, Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara venderam 46.730 automóveis no ano passado, um novo recorde do setor na região.
Na comparação entre 2009 e 2010, o aumento na venda de veículos na região supera até o desempenho nacional: o crescimento foi de 17,7% no total das quatro localidades, ante 10,6% no país.
Os lojistas creditam o desempenho do ano passado aos juros mais baixos e à concessão de financiamentos longos.
O ano começou impulsionado pelo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, que valeu até março e aqueceu o setor.
Nem mesmo as medidas adotadas pelo Banco Central em dezembro, na tentativa de frear o consumo e segurar a inflação, foram suficientes para reduzir as vendas.
Apesar da exigência de entradas maiores para financiamentos longos, a região fechou o mês passado com um total de 4.573 novos veículos vendidos, 23,9% a mais que no mesmo período de 2009.
O gerente de vendas da Atri Fiat em Ribeirão, Evandro Reis, disse que 2010 fechou com alta de cerca de 25% para a empresa. Os picos foram em março e novembro, afirmou.
Já José Augusto Silva, diretor comercial da Graciano Veículos, concessionária Chevrolet em Araraquara, disse que para 2011 a expectativa é que as vendas sigam em ascensão.
"Janeiro é um mês bom e em breve começarão as promoções de modelos 2011, por isso estamos animados."


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: USP demite 270 servidores, mas se "esquece" de avisá-los
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.