Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo adota cautela contra o Mogi Mirim

Time de Ribeirão, que venceu três jogos seguidos, promete sufocar rival no Santa Cruz, mas sem descuidar da defesa

Defesa botafoguense é a menos vazada do Paulista, com só três gols sofridos em seis partidas; técnico tem dúvidas no ataque

ADEMIR TERRADAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Vice-líder do Campeonato Paulista no início da rodada, com o mesmo número de pontos que o Santos, o Botafogo promete atacar, mas com cautela, hoje, contra o Mogi Mirim, no estádio Santa Cruz.
"Estamos vivendo um bom momento, mas não pode haver loucura em campo. Temos de jogar com a mesma seriedade dos últimos jogos", disse o técnico Roberto Fonseca. A partida será disputada às 19h30.
Para o treinador, o média de idade dos jogadores, que é de 22,6 anos, é um dos fatores que mais contribui para o avanço do time. "São jogadores que ainda têm muito o que mostrar, que buscam se destacar e, por isso, dão o máximo de si."
Apesar de não revelar o esquema tático que será usado hoje, o técnico treinou o elenco anteontem com dois zagueiros, mesma formação que foi usada na vitória por 4 a 0 sobre o Barueri na quarta-feira.
O atacante Malaquias, que marcou um dos gols no último jogo, deve ser mantido à frente. Na outra vaga, a dúvida é entre André Neles e Wiliam. Segundo Fonseca, os dois têm se apresentado bem e podem compor o time titular diante do Mogi.
Já o goleiro Wéverton e os zagueiros Freire e Cleiton seguem como titulares absolutos. O sistema defensivo do Botafogo é o menos vazado até agora no Campeonato Paulista. Foram apenas três gols sofridos em seis partidas.
Ontem, o time faria somente um treino leve e de jogadas ensaiadas antes de se concentrar para o jogo. A diretoria do clube colocou 10 mil ingressos à venda e manteve os preços mais baixos dos bilhetes.
"Não tenho dúvidas de que, com o estádio cheio, o entusiasmo dos jogadores vai ser dobrado para alcançar a liderança", disse o presidente do clube, Luiz Antonio Pereira.
O Mogi Mirim é o 13º colocado, com oito pontos ganhos. O time soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe precisa de uma vitória para se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento.
O time vem de uma derrota para o Mirassol por 1 a 0, na quinta-feira, jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
As entradas para as arquibancadas custam R$ 30 -nas numeradas, custam R$ 60. As duas modalidades oferecem opção de meia-entrada para estudantes, aposentados e professores com documento.


Texto Anterior: Região é atingida por um raio a cada 5 min
Próximo Texto: Futebol: Na 7ª rodada, Monte Azul estreia em casa no Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.