Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Na 7ª rodada, Monte Azul estreia em casa no Paulista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Só hoje, na sétima rodada do Campeonato Paulista, o Monte Azul conseguirá disputar uma partida em seu estádio. Após transferir três jogos para Ribeirão Preto em busca de renda ou por causa de veto ao estádio, o clube do técnico Edson Só pega o Paulista a partir das 11h, em busca da primeira vitória no ano.
Nos dois primeiros jogos em que teve direito ao mando de campo, o clube de Monte Azul Paulista resolveu jogar no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na tentativa de arrecadar mais fundos para a equipe, caçula na elite do estadual, com a venda de ingressos.
Na estreia, contra o Corinthians, o público de 25,2 mil pagantes assistiu a um empate (1 a 1) e a uma bela apresentação do Monte Azul.
Onze dias depois, foi a vez de enfrentar, novamente no Santa Cruz, o Palmeiras.
A noite de quinta-feira não animou muitos torcedores e o jogo contou com 7,1 mil espectadores, que viram a vitória -contestada- do time da capital por 1 a 0.
Já na última quarta, o que seria o primeiro jogo do time na cidade se transformou em frustração para os torcedores do Monte Azul.
Após a FPF (Federação Paulista de Futebol) manter o estádio AMA (Atlético Monte Azul) vetado por questões de segurança, a partida contra o Ituano foi transferida para Ribeirão e o time jogou novamente no estádio Santa Cruz, às 16h, para um público de apenas 219 pagantes. O jogo terminou empatado (2 a 2).
"Fizemos as reformas e enviamos os laudos com 48 h de antecedência. Mesmo assim, eles [FPF] não liberaram. Infelizmente tivemos de viajar", disse Ricardo Aroyo, presidente do clube.
Com quatro empates e duas derrotas, o time inicia a sétima rodada do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com quatro pontos.


Texto Anterior: Botafogo adota cautela contra o Mogi Mirim
Próximo Texto: Cardápio cultural tem clássicos do samba carioca, rock e pagode
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.