Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Adesão à greve cai para 20% e professores voltam às aulas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Mesmo com o estado de greve, professores da rede estadual que haviam retornado ao trabalho anteontem com medo de serem demitidos decidiram manter as aulas ontem em Ribeirão Preto.
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) admitiu recuo na greve. A última estimativa aponta 20% dos docentes de braços cruzados. Na semana anterior, a paralisação atingia 30%.
"Muita gente não voltou para a greve hoje [ontem], deram uma recuada. A adesão [à greve] não foi como nós esperávamos", disse o diretor estadual da entidade Mauro da Silva Inácio.
Ontem, na escola Thomaz Alberto Whatelly, segundo funcionários, faltaram somente dois professores, de um total de 50. As aulas também estavam normais na Cônego Barros, segundo a direção da unidade. "Tínhamos sete professores parados, de 45 no total. Eles voltaram ontem [anteontem] e disseram que iam continuar dando aulas", disse a diretora Aparecida de Jesus Dacol. Na Otoniel Mota, a informação ontem era que a maioria dos professores foram à aula.


Texto Anterior: Polícia: Dois homens são presos com carga de 200 kg de maconha
Próximo Texto: Franca: Padre é acusado de novos casos de abuso de menores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.