Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Padre é acusado de novos casos de abuso de menores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

As investigações da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca levaram a mais seis denúncias de envolvimento do padre José Afonso Dé, 74, vigário da igreja São Vicente de Paulo, com casos de pedofilia.
Segundo a delegada Graciela Ambrosio, responsável pelas investigações, depois que as primeiras vítimas denunciaram o padre outras se manifestaram sobre o caso.
Hoje, a delegada vai ouvir outros três padres e o bispo dom Pedro Luiz Stringhini. "Ainda estamos colhendo provas. Depois que todos os envolvidos forem ouvidos será decidido ou não o indiciamento do acusado."
O religioso, foi afastado pela Diocese de Franca e aguarda a decisão da Justiça. O padre afirma ser inocente.
A investigação começou em março, quando uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar acusou o padre de ter abusado de quatro meninos com idades entre 13 e 16 anos. O vigário é acusado de passar a mão em pernas e órgão genitais das vítimas em reuniões realizadas em sua casa neste ano.


Texto Anterior: Educação: Adesão à greve cai para 20% e professores voltam às aulas
Próximo Texto: Transporte: Caos no RJ cancela ou atrasa 6 voos no aeroporto de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.