Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Agora vai?

Iniciadas ainda no governo de Antonio Palocci (PT), em 2002, as obras de reforma e restauração do Palace Hotel e da fonte da praça 15 de Novembro só devem ficar prontas em setembro. A prefeitura publicou ontem no "Diário Oficial do Município" um aditamento de cinco meses ao contrato de aproximadamente R$ 1,4 milhão, assinado com a empresa Cedro. De acordo com o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, o aditamento foi necessário para não parar a obra com o término do contrato. A ideia, disse, também é não evitar que os trabalhos na fonte atrapalhem a Feira do Livro -de 26 de maio a 5 de junho.



Flanelinhas O promotor Carlos Cezar Barbosa ajuizou ontem ação civil pública contra a prefeitura de Ribeirão e a PM para proibir a atuação de flanelinhas na cidade em Ribeirão.

Ação O promotor diz que precisou apelar para a ação porque a prefeitura argumentou que não poderia legislar sobre a atividade. A coluna não conseguiu ouvir a prefeitura e a PM.

Olhos... O centro de Ribeirão ganhou mais quatro câmeras de monitoramento, do projeto Olhos de Águia. Passam a ser monitorados mais quatro cruzamentos, escolhidos pela PM. No total, são 14 equipamentos.

...de Águia As novas câmeras deverão funcionar nos cruzamentos das rua Barão do Amazonas com a rua Rui Barbosa, Jerônimo Gonçalves com São Sebastião, José Bonifácio com General Osório e Álvares Cabral com São Sebastião.

Esqueleto A Prefeitura de Franca começou o processo de desapropriação do "esqueleto", um prédio abandonado que fica na entrada da cidade. O procurador do município, Joviano Mendes da Silva, disse que o município está negociando o valor da indenização.

Educação O imóvel pertence a dois proprietários. A obra abandonada passou por uma avaliação estrutural e pode servir para ser a sede da Secretaria da Educação, que hoje funciona no colégio Champagnat.

Patrimônio O Conselho de Cultura de Barretos aprovou nesta semana a criação do Comissão de Patrimônio Histórico Material e Imaterial da cidade.

Raio-x O objetivo com a nova comissão é fazer um estudo dos bens históricos da cidade, inclusive os culturais, como festas típicas, e então propor ações de preservação.

Com ARARIPE CASTILHO, JULIANA COISSI e VÍTOR OGAWA


Texto Anterior: Saúde 2: Meningite pode ter causado a morte de menina de 3 anos em Barretos
Próximo Texto: TJ reduz pena de Bullamah para dez anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.