Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Participação do prefeito não foi descartada pela Polícia Civil

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Bebedouro João Batista Bianchini (PV), conhecido como Italiano, não foi preso durante a Operação "Cartas Marcadas", realizada ontem pela Polícia Civil e Ministério Público, mas a participação dele no esquema de fraudes de licitações das obras públicas não foi descartada.
"Até o momento não temos provas da participação do prefeito nesse crime. No entanto, não descartamos nenhuma hipótese. Vamos continuar as investigações e, se for necessário, outras pessoas podem ser presas", disse José Eduardo Vasconcelos, delegado seccional.
Italiano passou o dia inteiro dentro da prefeitura e não quis falar com a imprensa. Segundo sua assessoria, ele só vai falar no final das investigações.
O presidente do PV em Bebedouro, Juan Antonio Loureiro Cox, disse que esteve com Italiano na tarde de ontem e que ele afirmou também ter sido surpreendido pelas acusações feitas contra membros de seu governo. Segundo ele, o prefeito irá abrir sindicância.
A prefeitura e o Saaeb não abriram ontem, mas hoje devem funcionar normalmente.
As ruas no entorno da prefeitura ficaram fechadas durante a operação, o que não impediu que centenas de curiosos se aglomerassem no local.
"Cheguei aqui às 8h para acompanhar de perto esse escândalo. Sinto muita tristeza e vergonha disso tudo", disse a dona de casa Juliana Lindolfo.


Texto Anterior: 4 são presos na Prefeitura de Bebedouro
Próximo Texto: Memória: Eleição foi confirmada só 23 dias depois
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.