Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Eleição foi confirmada só 23 dias depois

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV), o Italiano, só foi "eleito" em 28 de outubro de 2008, apesar de a eleição ter sido no dia 5 daquele mês. Isso aconteceu por causa de dois problemas enfrentados na Justiça.
Bianchini teve 17.647 votos, mas não foi declarado vencedor de imediato porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não tinha julgado dois recursos contra o então candidato.
Um dos processos foi por não ter pago no prazo uma multa por propaganda eleitoral antecipada, movido pelo Ministério Público Estadual, enquanto o outro era resultado de ação do PMDB, partido do ex-prefeito Hélio Bastos, que pedia a impugnação de Italiano por ele ter tido as contas da campanha para deputado estadual em 2006 rejeitadas.
Após a disputa nas urnas, o atual prefeito até fez carreata da vitória na cidade, mas ela só foi "homologada" 23 dias depois, quando o TSE negou os recursos e o declarou como novo prefeito.
(MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Participação do prefeito não foi descartada pela Polícia Civil
Próximo Texto: Entidades reagem indignadas à operação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.