Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades reagem indignadas à operação

Representantes de várias instituições civis de Bebedouro também expressaram prudência em relação à mega-ação

Presidente da Associação Comercial considerou que a situação "lamentável" vai levar a uma exposição vergonhosa da cidade

JEAN DE SOUZA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Diante do cenário de cerco policial montado em frente à sede da prefeitura e das informações desencontradas sobre o que acontecia do lado de dentro do prédio, na manhã de ontem, a reação de representantes de instituições civis de Bebedouro variou entre a prudência e a indignação.
Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro, Mário Gomes de Oliveira Júnior, as suspeitas de corrupção no primeiro escalão da administração municipal trarão prejuízos não só "às instituições democráticas" do município como aos investimentos na atividade produtiva da cidade.
"É uma situação lamentável sobre todos os aspectos, que vai dar uma exposição vergonhosa a nossa cidade", afirmou Oliveira Júnior. Ele foi candidato a prefeito na eleição vencida em 2008 por João Batista Bianchini (PV), o Italiano.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bebedouro acompanha o caso para apurar tanto as possíveis irregularidades na administração dos recursos quanto para garantir o direito de defesa dos presos, segundo o presidente da entidade, Edson Artoni Leme.
"São denúncias, a princípio, graves, que nós, da sociedade, achamos que têm que ser apuradas com rigor, mas esses acusados precisam ter seus direitos garantidos", afirmou o dirigente da OAB.
Leme disse ter conversado por telefone com advogados da prefeitura e não ter sido informado de abusos na operação.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bebedouro, Lourival Basílio, disse que a situação é desagradável. "Até porque estamos às vésperas do pagamento dos funcionários e isso pode paralisar a cidade. É péssimo para a cidade, que vem passando por dificuldades financeiras", afirmou o sindicalista.
Apesar desse lado ruim para a imagem de Bebedouro, Basílio disse ver ao menos um aspecto bom na ação: "É bom para servir de exemplo para quem for gerir os recursos públicos".


Texto Anterior: Memória: Eleição foi confirmada só 23 dias depois
Próximo Texto: PV vai analisar situação do prefeito Bianchini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.