Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Bandeira da insônia

Apesar de toda a empolgação, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), não escondeu sua falta de intimidade com o automobilismo. Convidada na quinta-feira pela organização a dar a bandeirada da prova, Dárcy pensou que iria comandar a largada. "Nem dormi à noite de medo de errar a bandeirada como o Pelé [atrasou no GP Brasil de F-1, em 2002] e algum piloto sair antes ou depois", disse. Ela só descobriu que a bandeirada era de chegada quando a organização da prova a avisou que iria buscá-la no camarote por volta de 11h30. Isso porque a largada da corrida de 50 minutos estava marcada para as 11h.



E o Palocci? Pedro Palocci, irmão de deputado federal Antonio Palocci Filho (PT), ouviu ontem, no camarote da prefeitura, várias vezes a mesma pergunta: "Cadê o Palocci?" A resposta não variou: "Está correndo atrás da Dilma".

Desapego. Palocci, coordenador da campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, foi o grande ausente ontem. "Não consigo entender como ele perde essa chance de aparecer e deixa que outros capitalizem o que ele fez", disse um secretário.

Verba. Ele se referia ao fato de Palocci ter viabilizado a liberação da verba do Ministério do Turismo para a realização da corrida em Ribeirão. Grata, a prefeita Dárcy fez questão de citar isso em quase todas as entrevistas.

Na rede. O deputado federal Nogueira Junior (PSDB) não parou de "tuitar" ontem nem para ver os carros da Stock Car passar.

Em campanha. "Eu já pedi o seu voto?" Essa pergunta foi dirigida à reportagem da Folha ontem, no camarote da prefeitura. Autor: o ex-prefeito de Ribeirão Welson Gasparini (PSDB), pré-candidato a deputado estadual.

Sem ambiente. Gasparini, que parabenizou a prefeita que o venceu na última eleição pela realização da prova, ficou pouco à vontade no camarote comandado por Dárcy, apesar de o local estar lotado de tucanos.

Do barulho. Político em campanha sofre. Incomodado com o barulho dos carros, o tucano Aloysio Nunes, pré-candidato ao Senado, lamentou não ter protetores de ouvido.

Pesquisa. A ACI-RP (Associação Comercial e Industrial) e a Secretaria Municipal de Turismo encomendaram uma pesquisa sobre a satisfação do ribeirão-pretano com a prova da Stock Car de ontem. O resultado deve sair nesta semana.


Texto Anterior: Cacá Bueno lidera coro de protestos
Próximo Texto: Dárcy divide a cena com vencedores da Stock Car
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.