Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy divide a cena com vencedores da Stock Car

Prefeita chorou, deu bandeirada, dividiu pódio e fez festa para Alckmin

Ela diz estar certa de que o evento vai abrir as portas a outros; homem da Indy no Brasil elogia, mas não promete nada

ELIANE SILVA
EDITORA DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), fez de tudo ontem em sua estreia em rede nacional: chorou, deu bandeirada, abraçou pilotos, subiu no pódio com os campeões, participou da entrevista coletiva obrigatória para os primeiros colocados.
Mas, principalmente, recebeu uma montanha de elogios por sua determinação e pela organização da primeira prova de automobilismo da cidade e a primeira da Stock no interior paulista.
"Estou emocionada. Estou vendo aqui a realização de um sonho. Eu tinha que provar para Ribeirão a força que tem essa cidade. Esse evento, com certeza, vai abrir as portas para outros."
Dárcy, usando um boné da Stock Car rosa e personalizado ("Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão Preto"), se mostrou convicta de que o evento foi um "sucesso" e que isso vai fazer com que organizadores de outros eventos incluam Ribeirão no roteiro.
"Só os 50 minutos de mídia na TV -a corrida foi transmitida pela Globo na íntegra- já valem todo o esforço. Ribeirão é maior que muitas capitais e precisa acreditar em seu potencial."
A realização da Stock na cidade foi a opção perseguida por Dárcy depois que Ribeirão perdeu a chance de sediar a etapa brasileira da Fórmula Indy.
Na época, a prefeitura e a organização da prova norte-americana afirmaram que não daria tempo de preparar tudo para a corrida, que acabou sendo realizada em março, nas ruas da capital.
Ontem, o representante da Indy no Brasil, Carlo Gancia, assistiu à prova em Ribeirão e disse que cidade mostrou que tem potencial para abrigar um grande evento esportivo de automobilismo.
Questionado sobre a chance de a cidade sediar uma segunda etapa da corrida no Brasil, Gancia disse: "Não sei se a organização tem dinheiro para isso".
O próximo alvo da prefeita é a Fifa. Dárcy tenta "vender" Ribeirão como uma das subsedes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
No camarote da prefeitura, lotado de convidados, Dárcy não parou. "Estou nervosa, preciso andar", disse antes da largada e da chegada do seu principal convidado, o pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin.

ALCKMIN
"Um momento histórico na capital do etanol. Uma logística formidável." Foi com essas frases que o tucano resumiu a realização da primeira Stock Car em Ribeirão.
Acompanhado por Aloysio Nunes e pelo deputado federal de Ribeirão Duarte Nogueira Junior (ambos tucanos), Alckmin foi bastante assediado no camarote. Da corrida, viu apenas umas duas voltas.
A todos, fez questão de dizer que, se for eleito, vai incentivar ainda mais o setor de turismo. "É o setor que mais cresce e que gera empregos."


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Torcida se divide entre novatos e experts em corrida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.