Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, irmãos Gomes não conseguem ir ao pódio

DE RIBEIRÃO PRETO

Prejudicados pelo mau desempenho nos treinos, os pilotos de Ribeirão Pedro Gomes e Marcos Gomes não estrearam em casa com a vitória que a torcida esperava.
Pedro, que saiu na penúltima fila, na 32ª posição, chegou dez colocações à frente, em 22º lugar.
"O carro melhorou bastante. Se tivesse conseguido essa condição ontem [anteontem, nos treinos] dava para ter largado entre os dez primeiros", afirmou ele.
As poucas ultrapassagens e as batidas na prova disputada em Ribeirão eram previstas, segundo ele.
"O que surpreendeu foi aquele "strike" na primeira volta", disse ele. Referia-se ao acidente que, logo no início da corrida, tirou quatro carros da competição.
Como não somou pontos, Pedro segue com os sete que tinha antes desse final de semana. Está na 25º posição.
O irmão mais novo de Pedro, Marcos, classificou de "conturbada" a primeira corrida de rua disputada em Ribeirão. O piloto, que havia largado em 12º lugar, terminou a prova em 13º.
Ao término da corrida, ele foi um dos competidores que compareceram à sala da direção de prova para formalizar reclamações.
A queixa estava relacionada a um incidente ocorrido entre ele e o piloto Nonô Figueiredo. Marcos reclamou que foi prensado pelo adversário contra o muro.
"Acabou com o meu carro, eu me arrastei até o final da corrida", afirmou ele.
Apesar do incidente, ele elogiou a organização da prova em Ribeirão, mas, assim como outros pilotos, disse que há o que melhorar para o próximo ano.
Com os três pontos obtidos ontem, Marcos manteve o 18º lugar na classificação e, agora, soma 13 pontos na temporada da categoria.


Texto Anterior: Pilotos pedem pista mais larga em 2011
Próximo Texto: Ribeirão ganha exposição com transmissão da etapa pela TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.