Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos pedem pista mais larga em 2011

O alargamento é visto como uma forma de aumentar a possibilidade de ultrapassagens no circuito de Ribeirão

Outra reivindicação é a ampliação das áreas de escape, para que carros batidos sejam retirados com maior velocidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O traçado do circuito de Ribeirão Preto passou pelo crivo dos pilotos da Stock Car e da Copa Montana, que o classificaram como desafiador. Para 2011, porém, muitos gostariam de ver a pista mais larga, para possibilitar mais ultrapassagens.
Para Pedro Gomes, piloto nascido em Ribeirão Preto, o alargamento de parte da pista tornaria a corrida melhor não só para os pilotos, que poderiam disputar mais posições ao longo da corrida, como para o público, que quer ver essas ultrapassagens.
Seu irmão Marcos Gomes foi na mesma direção quando questionado sobre o que pode ser melhorado na pista.
"É basicamente a questão da largura da pista, mas o traçado agradou praticamente todos os pilotos. Circuito de rua é assim, não é igual um autódromo, sempre tem algum imprevisto", disse ele.
Para o vencedor de ontem, Átila Abreu, Ribeirão pode seguir o exemplo de Salvador, que abrigou, em 2009, a primeira prova de rua da Stock Car no país e, em 2010, está alargando as pistas.
"É um processo de aprendizado", afirmou Átila. Além de alargar as ruas, ele também defendeu a ampliação do número de áreas de escape, para possibilitar que os carros sejam retirados com maior rapidez após batidas.
O vencedor da prova da Copa Montana, Sérgio Jimenez, disse que uma possível extensão da reta principal, na qual os carros largam, também poderia proporcionar mais ultrapassagens.
Jimenez também disse que a pista pode ser melhorada com a adoção de mais áreas para que os carros sejam retirados após acidentes.


Texto Anterior: Foco: Do lado de fora, público improvisa em sacadas e prédios em construção
Próximo Texto: Em casa, irmãos Gomes não conseguem ir ao pódio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.