Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

VAPT-VUPT

Vereadores aprovam 2 anos para presidente

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em menos de cinco minutos, a Câmara de Ribeirão aprovou, durante sessão extraordinária, na tarde de ontem, uma emenda à Lei Orgânica do Município para permitir que os atuais ocupantes da Mesa diretora da casa possam concorrer a um novo mandato na direção do Legislativo municipal em 2010.
Apenas os vereadores Samuel Zanferdini (PMDB) e Silvana Resende (PSDB), que não compareceram à sessão, não votaram. A emenda foi acolhida, sem discussão, por unanimidade.
A emenda, proposta no início de julho, foi assinada por 16 dos 20 vereadores -inclusive André Luiz da Silva (PC do B), Gilberto Abreu (PV) e Coraucci Netto (DEM), atuais membros da Mesa -o presidente, Cícero Gomes (PMDB), não assinou.
Segundo o vereador Maurílio Romano (PP), a ideia é equiparar os mandatos do Legislativo municipal com o de outras esferas, como o estadual e o federal, onde os dirigentes das casas têm mandatos de dois anos.
Caso seja aprovada em nova sessão, que deve acontecer dentro de um mês, a emenda permitirá que os atuais membros da Mesa possam disputar um novo mandato no início do próximo ano.
Após essa legislatura, passaria a vigorar o prazo de permanência de dois anos para os dirigentes da Câmara, sem direito à reeleição.


Texto Anterior: Audiência na Câmara sobre "lei do puxadinho" acaba em bate-boca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.