Ribeirão Preto, Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ribeirão e Araraquara lançam planos para conter dengue

DA FOLHA RIBEIRÃO

Araraquara e Ribeirão Preto, cidades campeãs em número de casos de dengue no Estado em 2008, iniciam o ano com ações para impedir novos surtos da doença. No ano passado, Ribeirão teve 1.053 casos, enquanto Araraquara registrou 1.181 confirmações da doença.
Em Ribeirão, agentes estão fazendo o trabalho de vistoria de criadouros, de casa em casa, até as 20h, todos os dias. A Secretaria da Saúde aguarda a chegada de agentes do Estado para reforçar a equipe e planeja outras ações no atendimento, como hidratar pacientes na fila de espera de postos de saúde e aprimorar o monitoramento dos sorotipos recorrentes no município.
"Começo de ano é sempre preocupante. Não acredito que tenhamos uma situação epidêmica este ano, mas o que preocupa agora é a assistência no atendimento médico, para que os pacientes não tenham complicações maiores", disse a diretora do departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria. "Vamos distribuir soro fisiológico em garrafinhas, para que o paciente com suspeita de dengue se hidrate enquanto aguarda atendimento."
Em Araraquara, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) anunciou anteontem campanha de limpeza da cidade, prevista para abril, em que proprietários de terrenos serão notificados para a realização de limpeza. Além disso, 150 pessoas serão contratadas para realizar limpezas em frentes de trabalho.


Texto Anterior: Saúde: Rio Preto transfere pacientes à espera de transplante para o HC
Próximo Texto: Telefonia: Usuário da região terá portabilidade a partir de 2ª feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.