Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é espancado por 8 colegas dentro de escola de Ribeirão Bonito

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Um estudante de 14 anos foi espancado por oito colegas dentro da escola municipal Coronel Pinto Ferraz, em Ribeirão Bonito, cidade de 12 mil habitantes próxima a São Carlos.
Com a agressão, o menino sofreu um pequeno corte sob o olho direito, além de ficar com arranhões no pescoço e nas costas. A camiseta que ele usava ficou totalmente rasgada. Nem ele e nem a mãe foram encontrados pela reportagem para falar sobre o caso.
A mãe do estudante registrou boletim de ocorrência na delegacia do município. O jovem, que passou por exame de corpo delito, disse que foi agredido sem motivo pouco antes de entrar na sala. Em depoimento, os meninos apontados como agressores negaram tudo.
Este é pelo menos o quinto caso de violência envolvendo alunos de escolas públicas na região neste ano. Na mais recente, na última segunda, uma menina de 10 anos agrediu uma professora com tapas e chutes depois de ser repreendida na classe, em Franca. Antes, três adolescentes ameaçaram de morte uma professora, também em Franca.
A secretária de Educação de Ribeirão Bonito, Regiane Pagani Serra, disse que os meninos apontados como os agressores foram suspensos até a próxima semana.
"É um caso isolado. Nossa escola não é como algumas de periferia de cidades grandes, onde a violência é comum. Aqui, nenhum professor desiste de dar aula por isso", disse. Ela informou que já comunicou o Conselho Tutelar e vai programar palestras sobre violência.
A Coronel Pinto Ferraz, com 700 alunos, é a única escola municipal para crianças de 6ª a 9ª séries. A instituição, que comemora seu centenário neste ano, fica na região central.


Texto Anterior: Conselho Tutelar vê aumento de evasão escolar em Ribeirão
Próximo Texto: Violência: Comerciante é morto após tentativa de roubo em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.