Ribeirão Preto, Quarta-feira, 08 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ventania traz nuvem de terra e faz piorar a qualidade do ar

Ribeirão teve 16 quedas de árvores e ventos que ultrapassaram 64 km/h no aeroporto

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A ventania que atingiu Ribeirão Preto ontem à tarde fez cair a classificação da qualidade do ar de boa para regular, segundo a medição feita pela estação de monitoramento da Cetesb (companhia ambiental estadual).
O excesso de partículas inaláveis -poeira, poluentes, palha de cana- movimentadas pelo vento foi a principal causa da piora. Uma nuvem de terra foi formada sobre Ribeirão.
O vento também derrubou árvores e danificou carros.
Somente o Corpo de Bombeiros registrou 16 ocorrências de queda de árvores -principalmente à tarde. A Defesa Civil registrou dois chamados. Ninguém ficou ferido.
No aeroporto Leite Lopes, os equipamentos de medição registraram ventos de 64,8 km/h às 16h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No começo da noite, uma chuva fina amenizou a poluição.
Em um dos casos de queda de árvore, o arbusto atingiu um carro na rua Minas, no bairro Campos Elíseos. Na avenida João Fiúsa, a árvore caiu sobre uma das pistas. O trânsito foi desviado para que os bombeiros pudessem retirar os galhos da via.
O Inmet informou que a ventania foi gerada por um ciclone extratropical em formação na costa da região sul do Estado. O fenômeno vai derrubar a temperatura hoje, mas ela volta a subir amanhã.

FOLHA.com
Saiba mais sobre a ventania na região
folha.com.br/ct926680


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: TJ inclui prefeitura em ação de casas atacadas por cupim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.