Ribeirão Preto, Quarta-feira, 08 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBITINGA

Mais 70 reclamam de desconto indevido em aposentadoria

DA FOLHA RIBEIRÃO

Mais 70 pessoas, desta vez em Ibitinga, fizeram boletins de ocorrência ontem reclamando de descontos nas contas em que recebem a aposentadoria. A suposta fraude já havia sido apontada por pelo menos 47 aposentados de Itápolis, que desde a última quarta-feira registraram queixa na polícia -só ontem, dez pessoas procuraram a delegacia de Itápolis.
Os débitos referem-se a empréstimos junto a bancos que os aposentados dizem não ter feito. Os idosos afirmam que descobriram a fraude apenas quando as mensalidades começaram a ser cobradas. Há registros de queixas, também, de pessoas de Borborema.
O INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) informou que desconhece a fraude, mas que vai apurar as irregularidades. De acordo com a polícia, os empréstimos, que variam de R$ 2.000 a R$ 7.000, foram feitos em junho em bancos de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
Neste mês começaram a ser debitadas as parcelas. Segundo o INSS, outras 200 pessoas bloquearam contas anteontem temendo o golpe.


Texto Anterior: Para Procon, corte de água é irregular
Próximo Texto: TCE aponta irregularidades na Transerp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.