Ribeirão Preto, Quarta-feira, 08 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Megaoperação da PM apreende 58 caça-níqueis em Araraquara

Policiais cumpriram cinco mandados; operação mobilizou cem homens

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma megaoperação da Polícia Militar, com apoio do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Receita Federal, resultou na apreensão de 58 máquinas caça-níqueis na tarde de ontem, em Araraquara. Nenhuma pessoa foi presa -a exploração de jogo de azar é considerada contravenção e não crime.
A operação, que mobilizou cerca de cem homens e 40 carros, foi feita em sete locais. Para cinco deles, havia mandados de busca e apreensão. Em apenas um dos lugares vasculhados não foi encontrada nenhuma máquina caça-níquel.
Segundo a Polícia Militar, os estabelecimentos que foram alvo da ação já eram investigados. Três deles, na área central da cidade, funcionavam como casas de bingo e estavam fechados no momento da operação.
Os três pertenciam à mesma pessoa, que não foi encontrada durante a ação. Somente nessas casas de bingo, 40 máquinas foram recolhidas.
Com mandado judicial, também foram apreendidas oito máquinas num restaurante. Em outros dois bares, os policiais entraram sem mandado, com a permissão dos donos.
Os estabelecimentos comerciais não foram lacrados, mas os dados de seus responsáveis foram coletados e encaminhados à Receita Federal, que irá intimá-los para prestar informações sobre a atividade ilegal. As máquinas foram levadas para um pátio da Receita Federal.


Texto Anterior: Homícidios: Dois homens são mortos a tiros em Itápolis e Ituverava
Próximo Texto: Feriado: Maiores prefeituras fecham amanhã e sexta na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.