Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

26 agências bancárias aderem à greve em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Vinte e seis agências bancárias de Ribeirão Preto ficaram fechadas ontem, nono dia da greve dos bancários. A paralisação atingiu unidades da Caixa Econômica Federal, oito do Santander, quatro do Real, três do HSBC e uma do Mercantil do Brasil.
A avaliação é do sindicato da categoria. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não fala sobre adesão.
A maior adesão ocorre em Araraquara, onde, segundo o sindicato, 100% das agências estão fechadas.
Em São Carlos, 60% dos bancos paralisaram o atendimento. Também estão fechadas agências da Caixa nos municípios de Brodowski, Jaboticabal, Batatais, Guariba e Sertãozinho.
A Fenaban afirma que será cobrada multa nas contas que não forem pagas no vencimento e orienta os clientes a procurar uma agência aberta ou fazer o pagamento em agências dos Correios, supermercados ou lotéricas.
A preocupação da Fenaban é que os caixas eletrônicos- única opção para os correntistas nos bancos que aderiram a greve -de algumas agências no Estado começaram a apresentar falta de dinheiro.
A federação não tem, no entanto, informações de quantas agências apresentam esse problema na região.
Na base de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a estimativa ontem era de 1.214 agências fechadas. Nos dois Estados, a adesão mais que dobrou em relação ao primeiro dia, quando atingiu 573 bancos.
A categoria reivindica 4,2% de correção relativa à inflação e mais 6,8% de aumento real.
"Sabemos da pressão e todas as dificuldades que se apresentam. Mas temos que resistir contra a intransigência dos bancos para conquistar aumento real, melhor PLR, garantia de emprego e melhores condições de trabalho", disse a secretária geral do sindicato em Ribeirão, Bartira Lemasson.


Texto Anterior: Bancos: Região cria leis para agência
Próximo Texto: Promotor denuncia médicos por morte em lipoaspiração
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.