Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotor denuncia médicos por morte em lipoaspiração

Enfermeira morreu em novembro de 2009, após cirurgia na Santa Casa de São Simão

DE RIBEIRÃO PRETO

O médico Marcelo Engracia Garcia e sua filha, Marcela Engracia, foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio culposo no caso da enfermeira Sabrina Machado da Silva, que morreu no ano passado durante uma lipoaspiração e mais dois procedimentos.
A operação foi realizada na Santa Casa de São Simão, dia 28 de novembro. Durante a cirurgia, a enfermeira sofreu quatro paradas cardíacas e foi levada para o Hospital São Paulo, em Ribeirão.
O promotor Sebastião da Silveira, que responde temporariamente pelos casos em São Simão, disse ter oferecido a denúncia com base em informações do inquérito policial. "Havia indícios de responsabilidade dos médicos."
Ele afirmou que a denúncia não representa condenação dos acusados e que, se for acatada pelo Judiciário, os envolvidos terão meios para apresentar defesa.
O médico anestesista Alex Pimenta, que participou da cirurgia, também foi denunciado. Pimenta afirmou que não foi notificado oficialmente sobre o assunto e que, por isso, não iria comentar.
O advogado Percival Pizza de Toledo Silva, que defende os Engracia, também afirmou não ter recebido a informação oficial da Justiça.
"Se o promotor ofereceu a denúncia, não fez mais que a obrigação. Se for iniciado um processo judicial, vamos responder com os mecanismos que a Justiça oferece."
O caso levou a Promotoria a investigar a realização de operações estéticas em quatro Santas Casas da região durante os fins de semana.


Texto Anterior: 26 agências bancárias aderem à greve em Ribeirão
Próximo Texto: Repasse do ICMS cresce 20,35% na região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.