Ribeirão Preto, Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Famílias lideradas pelo MST invadem área em Serra Azul

GEORGE ARAVANIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Um grupo de cerca de 150 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), segundo a coordenação regional do movimento, invadiu anteontem a área da antiga fazenda Santa Clara, em Serra Azul, às margens do km 31 da rodovia Abrão Assed.
Segundo o MST, a área é de propriedade do governo estadual, apesar de haver plantio de cana na área. Até às 19h, a PM não havia ido até o local. As famílias são das cidades de Serra Azul, Serrana e Sertãozinho, segundo Veríssimo Gomes, coordenador regional do MST.
Em maio, elas participaram de outra invasão também em Serra Azul, na área da antiga fazenda Bocaina, e deixaram o local após uma ordem de reintegração de posse ser cumprida.
As famílias que invadiram a Santa Clara já tinham ocupado a propriedade, segundo Gomes, mas apenas por um dia. "Foi quando saímos [da fazenda Bocaina] por causa da reintegração de posse", disse. O Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) foi contatado, via assessoria de imprensa, mas não se pronunciou.


Texto Anterior: Saiba mais: Região poderá ter produção recorde, diz IEA
Próximo Texto: Estradas: Acidente entre ônibus e caminhão deixa 20 feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.