Ribeirão Preto, Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Região poderá ter produção recorde, diz IEA

DA FOLHA RIBEIRÃO

A macrorregião de Ribeirão Preto -formada pelas regiões administrativas de Ribeirão, Franca, Central e Barretos- deve produzir na safra deste ano 144,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, de acordo com estimativa do IEA (Instituto de Economia Agrícola), órgão do governo do Estado.
O número é recorde, já que na safra passada foram produzidas 125 milhões de toneladas. O crescimento, de 15,21%, supera o avanço de espaço obtido pela cultura -a cana-de-açúcar ganhou 8,73% de área em relação à safra passada, o que indica que está produzindo mais por hectare plantado.
A maior produtora é a região de Franca, que deve terminar a safra com 43,7 milhões de toneladas, 12,05% a mais que 2007. Mas o maior crescimento foi o da região Central, que inclui São Carlos e Araraquara, de 19,12%. Devem ser produzidas na região 29,9 milhões de toneladas, ante as 25,1 milhões da safra anterior. A macrorregião de Ribeirão representa atualmente 37,21% da produção estimada para SP, de 387,5 milhões de toneladas.


Texto Anterior: Clima e baixa produção também atrasam o término da colheita
Próximo Texto: Campo minado: Famílias lideradas pelo MST invadem área em Serra Azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.