Ribeirão Preto, Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIXO

Após cobrança, Leão Ambiental regulariza coleta em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois de ser cobrada pela prefeitura, que exigiu explicações pelo atraso na coleta de lixo orgânico em vários bairros de Ribeirão Preto desde o Natal, a empresa Leão Ambiental normalizou o serviço ontem. Segundo a empresa, o último bairro prejudicado foi o Sumaré, onde dois caminhões fizeram coleta em caráter emergencial anteontem à noite.
Na quarta, o Ministério Público Estadual cobrou do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) justificativas sobre o problema e sobre o fato de a autarquia não ter multado a empresa por inexecução temporária de contrato. O Daerp não respondeu.
"Me causa estranheza não ter havido punição à empresa. Vou aguardar a resposta do Daerp", disse o promotor Sebastião Sérgio da Silveira. A prefeitura informou que fiscalizou o serviço ontem e constatou a normalização. "O que pode acontecer são problemas pontuais. Nesses casos, os munícipes têm de ligar para 0800-7719792, reclamar e terão o problema resolvido o mais rápido possível", informou o Daerp.


Texto Anterior: Foco: Depois de um ano e meio, Ibama volta a cadastrar criador de pássaro silvestre
Próximo Texto: Basquete: Empatados em série, Paulistano e Franca jogam hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.