Ribeirão Preto, Segunda-feira, 09 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO QUINTAL

PM acha plantação de maconha em casa de alunos de doutorado

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Militar de Araraquara descobriu um plantação de maconha na casa de um casal de estudantes de doutorado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara.
A apreensão foi feita anteontem, quando a polícia recebeu de vizinhos a denúncia de que a casa havia sido arrombada. Ao entrarem, os policiais encontraram uma plantação com seis pés de maconha, 12 pés em processo de secagem, além de porções embaladas.
No local foi encontrado, também, um sistema de irrigação com temporizadores, acionado para irrigar a plantação a cada quatro horas. Os pés de maconha estavam envoltos em uma rede de proteção para que crescessem para os lados e não fossem vistos pelos vizinhos.
Na casa moram Renato Farina Menegon, 31, e Lorena Blau, cuja idade não foi informada. Ambos são estudantes de doutorado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp. No momento da apreensão, de acordo com a polícia, eles estavam em São Paulo, defendendo uma tese.
A policia informou que tentou anteontem, sem sucesso, localizar os estudantes, que poderão responder a ação criminal por plantação e cultivo de entorpecentes.
Em São Carlos, policiais apreenderam várias porções de cocaína, maconha e crack e R$ 1.100 em dinheiro, cheques, além de aparelhos eletrônicos, máquinas caça-níqueis e cartelas de anabolizantes em uma casa no bairro Vila Maria, na sexta-feira. A polícia chegou até o local após receber denúncias anônimas. Um homem foi preso em flagrante.

Atropelamento
Também em São Carlos, um garoto de 12 anos foi atropelado na manhã de ontem. Segundo a polícia, Lucas Mateus Ferreira Araújo pedalava sua bicicleta no bairro Vila São José quando passou por um sinal fechado e foi atingido por um carro.
Araújo foi levado à Santa Casa de São Carlos e, até o início da noite de ontem, permanecia internado em estado grave.
Em Franca, na madrugada de sábado, um acidente na Rodovia Tancredo Neves deixou feridas cinco pessoas da mesma família -incluindo três crianças de 5, 7 e 8 anos. O motorista perdeu o controle, rodopiou na pista e foi atingido por outro carro que passava pelo local. Ninguém corre risco de morte.


Texto Anterior: Presas de Cajuru estão com sarna em cadeia superlotada
Próximo Texto: Tempo: Ao contrário de previsão, calor bate nos 34,8ºC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.