Ribeirão Preto, Terça, 9 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é indiciado por morte de jovem

da Folha Ribeirão

O sargento da Polícia Militar Paulo Lopes, 48, foi indiciado pela morte de Luciana Cristina de Freitas, 24, anteontem à tarde, no Jardim América, em Araraquara.
Após uma discussão, Luciana teria apontado uma faca para Lopes, que atirou nela. O tiro atingiu o rosto da jovem, que morreu no local. Como se apresentou espontaneamente após o crime, o flagrante foi relaxado e Lopes foi liberado.
De acordo com o delegado Geriel Dal Ri, do 1º Distrito Policial, o sargento disse em depoimento que Luciana estava com outra moça em frente à sua casa e que fez ameaças à sua mulher.
"Ele disse que Luciana estava fumando alguma coisa e depois localizamos um cachimbo de crack ao lado do corpo", diz o delegado.
Segundo Dal Ri, foi solicitado exame toxicológico para confirmar se ela havia usado drogas. A faca que ela teria utilizado foi apreendida ao lado do corpo.
A mulher que estava junto com Luciana na hora do crime foi ouvida e não confirmou as ameaças.
A jovem morta estava foragida da polícia, acusada de estelionato e falsificação de documento.
Segundo o capitão José Roberto Malaspina, comandante da 6ª Companhia da PM de Araraquara, Lopes disse que sua mulher estava sendo ameaçada por Luciana desde que ele ajudou na prisão de pessoas ligadas à vítima.
A arma utilizada por Lopes era da PM. O sargento, que estava de folga anteontem, toca na banda da polícia e faz serviço administrativo, participando de atividades na rua só em operações especiais.
Malaspina diz que Lopes está na corporação há 23 anos e nunca apresentou problemas.
A Polícia Militar instaurou sindicância para apurar se houve transgressão disciplinar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.