Ribeirão Preto, Sexta-feira, 09 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

A Carol e os russos

A Carol, Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia, anunciou ontem a criação de uma joint venture com o Grupo Sodrugestvo, da Rússia, que ficará com 51% de participação na nova empresa, que vai se chamar Carol Sodru. A cooperativa, que foi fundada em 1963, vai repassar para a empresa o processamento de soja nos Estados de SP, GO, MG, MS e TO, a distribuição de fertilizantes e insumos e a produção e distribuição de sementes de soja. Os russos, que atuam em sete países diferentes, entram com os recursos financeiros. O objetivo é processar 3 milhões de toneladas de soja até 2015, separando soja transgênica e não transgênica.

Calúnia. O ex-sindicalista Natal Honório Garcia, que presidia o Sindicato dos Empregados Rurais de Sertãozinho, hoje extinto, foi condenado pela 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto por calúnia e injúria contra um procurador do Trabalho.

Detenção. Garcia foi condenado a um ano e 13 dias de detenção por ofender a honra do procurador durante uma entrevista de rádio "por meio de expressões caluniosas e injuriosas", segundo a assessoria do MPT.

Expulsão. A direção do sindicato foi alvo de ação da Procuradoria após denúncia de que teria fraudado as eleições. Como resistiu, a diretoria do sindicato foi expulsa à força, com apoio da Polícia Federal.

Outro lado. A coluna não conseguiu localizar Garcia. À Justiça, ele reconheceu não ter conhecimento de qualquer fato criminoso que pudesse ser atribuído ao promotor.

Pesquisa. Mais da metade (ou 51%) das grandes e médias empresas de Ribeirão têm dificuldade de encontrar mão de obra especializada. É o que aponta o Índice de Expectativa dos Empresários de Ribeirão Preto divulgado ontem pela ACI e Fundace. No setor de serviços, a reclamação é de 40,5% dos empresários e, no comércio, 31,9%.

Bastidores. Voltaram os rumores ontem de que Dárcy, pressionada pela Câmara e pelo Sindicato dos Servidores Municipais, estaria pensando na substituição da secretária da Saúde, Carla Palhares. Anteontem, Dárcy negou.

Urgente. A Feira do Livro voltou a ser tema de bate-boca na Câmara de Ribeirão ontem. Os vereadores da CPI que investiga a prestação de contas da fundação que organiza o evento pediram novamente regime de urgência para votar a devolução da feira para a prefeitura. Perderam por 13 a 4.


Texto Anterior: Política: Maluf diz que "mordaça" é arma contra quem quer "holofote"
Próximo Texto: Ribeirão apura morte por dengue ou gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.