Ribeirão Preto, Sexta-feira, 09 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Dose Certa atrasa a entrega de medicamentos à região

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos quatro cidades da região de Ribeirão não estão recebendo com regularidade os medicamentos fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do programa Dose Certa.
São remédios para diabetes, contraceptivos e tratamento psiquiátrico, entre outros, que deveriam ter chegado no início do ano, mas até agora não foram entregues pela Furp (Fundação para o Remédio Popular), que fabrica os produtos. A Furp disse que pretende regularizar o fornecimento em cerca de uma semana.
As prefeituras de São Carlos, Araraquara, Sertãozinho e Barretos confirmaram problemas no recebimento. As três primeiras disseram que os lotes que deveriam ter chegado entre o final de janeiro e o início de fevereiro ainda não foram entregues.
Procurada, a secretaria informou que não iria se manifestar. Por e-mail, a fundação reconheceu atrasos e disse que acontecem em razão do processo de modernização da logística da empresa. A previsão é que a distribuição se normalize até o dia 16.


Texto Anterior: Vacinação contra o vírus H1N1 atinge 155 mil pessoas
Próximo Texto: Promotor diz que greve de médicos é ilegal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.